No dia 7 dezembro 2017, a EPCS apresentou a palestra Adapt or Die do DDI e as novas abordagens para usar o DDS&OP e o DDMRP na sua empresa, de modo a vencer em um novo mundo mais volátil e complexo.

 

Tecnologias, processos e paradigmas são transformados todos os dias, e continuarão sendo, afetando o nosso dia-a-dia, os negócios e as cadeias de suprimentos. A velocidade de mudanças hoje é maior, volatilidades, incertezas, complexidades e ambiguidades, do termo VUCA em inglês (Volatility, Uncertainty, Complexity and Ambiguity), são realidades que trazem ameaças e oportunidades para os negócios. Como fica a adaptação da cadeia de suprimentos nesse contexto de mudanças aceleradas?

O Demand Driven Institute (DDI) criou a resposta através de uma abordagem simples e inovadora - o Demand Driven MRP -  Uma nova abordagem para aumentar nível de serviço com menos estoques e menor dependências das previsões de venda e de quebra acelerando o fluxo do Supply Chain. Deste modo acelera também o fluxo financeiro das operações e melhora o ROI.

 

A EPCS trouxe a palestrante internacional Carol Ptak, cofundadora do DDI.

 

livroddi

Carol Ptak é a cofundadora do Demand Driven Institute. Foi vice-presidente de industrias de manufatura e distribuição na PeopleSoft onde desenvolveu o conceito de demand driven manufacturing (DDM). A Carol Ptak é apresentadora frequente nos principais congressos técnicos em países como EUA, África do Sul, França, Israel, Austrália, Irlandia, Holanda. Ela é a coautora de livros como Orlicky’s Material Requirements Planning, MRP and BeyondNecessary but not Sufficient com o Dr. Eli Goldratt (A Meta).

 

 

 

Fotos do evento Adapt or Die

  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
  • Recepção da palestra Adapt or Die
  • 40 profissionais de SCM participaram do evento.
  • A palestra Adapt or Die já foi realizada pela Carol Ptak em vários países e agora pela 1ª vez no Brasil..
  • Palestrante Hugues Boritiyça Silva, apresentando o que é conhecido como o 1º Case de sucesso no Brasil na Ceramfix Argamassas e Rejuntes Ltda

 

 

Programação do Evento

08:30  Café da manhã e networking -
09:00  Boas vindas e introdução ao processo Demand Driven Planning.

Paulo Freitas, Dir EPCS

09:15  The Demand Driven Adaptive Enterprise – como o DDMRP e outros processos estão melhorando a Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Carol Ptak, co-fundadora do Demand Driven Institute

10:00  Coffee break  
10:20   Estudo de caso real de Demand-Driven no Brasil

Hugues Boritiyça Silva, Ceramfix Argamassas e Rejuntes Ltda

11:00  Demand Driven S&OP – como ligar a estratégia com as operações do DDMRP.

Carol Ptak, co-fundadora do Demand Driven Institute

12:00

12:30

 Ferramentas tecnológicas e abertura para questões.

Apresentadores

 

 

 

 

 

logoddi

 

Saiba mais sobre o próximo curso Demand Driven Planner