APICS CPIM Part 2

O certificado internacional CPIM é concedido a quem passar os exames CPIM Part 1 e 2.

 

cpim.part2

 

 

Conteúdo técnico do curso CPIM Part 2:

  • SMR - Strategic Management of Resources
  • MPR - Master Planning of Resources
  • DSP - Detailed Scheduling and Planning
  • ECO - Execution and Control of Operations

Objetivos:

A gestão estratégica de recursos (SMR) inclui um nível superior de pensamento ou de planejamento estratégico e execução das operações. Isso inclui uma compreensão de como as exigências do mercado conduzem os recursos e processos de uma organização.

Tópicos:

  • Desenvolvendo a Estratégia de Negócios
  • Analisar informações internas e externas
  • Onde Competir
  • Como Competir
  • Sustentabilidade e Estratégia
  • Planejamento do Negócio e Finanças
  • Alinhando a Estratégia Operacional
  • Infraestrutura

Objetivo:

O  planejamento mestre de recursos (MPR) tem como objetivo explorar e ser capaz de aplicar os princípios de gestão da demanda, planejamento de vendas e operações (S&OP), programação mestre (MS) e planejamento de distribuição, e identificar as condições que exigem ação. Este módulo avalia o conhecimento do planejamento de demanda e de suprimento para o médio e o longo prazo

Tópicos:

  • Gestão da Demanda
  • Planejamento de Vendas e Operações (S&OP)
  • Programação Mestre
  • Planejamento da Distribuição

A programação e planejamento detalhado (DSP) tem como objetivo adquirir um conhecimento prático das ferramentas e técnicas para o planejamento de estoque, incluindo técnicas de planejamento como MRP, Lean, TOC e projetos. Entenda o efeito do uso de cada técnica; conhecer métricas para o desempenho dos estoques, materiais, capacidades e fornecedores.

Tópicos:

  • Gestão de Estoques
  • Planejamento das Necessidades de Materiais  (MRP)
  • Planejamento da Capacidade Detalhada
  • Gerenciando Projetos
  • Planejamento de Procurement e de fontes externas de suprimento.

 

Objetivos:

A execução e controle de operações (ECO) tem como objetivo transformar planos em atividades operacionais e definir e aplicar técnicas de controle de operações. Comparar o atual contra o planejado e tomar ações corretivas apropriadas. Compreender a execução de iniciativas de qualidade e planos de melhoria contínua. Avaliar e participar de decisões de design.

Tópicos:

  • Execução das Operações
  • Programação e Autorização
  • Qualidade, Comunicação e Melhoria Contínua
  • Decisões e Conceitos de Design

 

 

 

PACOTE EXCLUSIVO da EPCS para EXAMES DE CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS

 

1

Cursos conduzidos em português por instrutores HOMOLOGADOS PELOS INSTITUTOS e com larga experiência em indústria.

2

COBERTURA de 100% DO MANUAL do curso.

3

Exercícios do nível do exame REALIZADOS NAS AULAS.

4

DICAS IMPORTANTES para o exame.

5

ÁREA DO ALUNO na internet com PLANO DE ESTUDOS em 3 etapas, SIMULADOS extras e listas de FÓRMULAS.

6
 APOIO às dúvidas do aluno ATÉ A DATA DO EXAME.

 

 

Imagens novo cpim 2

 

Treinamentos in-company:

A EPCS é especializada na realização de cursos in-Company adaptados sob medida para as necessidades dos seus colaboradores e da sua empresa. Podemos, como tal, visitar a sua empresa e, consoante as necessidades, adaptarmo-nos à especificidade de cada caso. Nosso sucesso tem sido reconhecido por inúmeros depoimentos de empresas e alunos certificados.

CPIM In Company

CPIM In Company

Programa in-Company para cursos APICS CPIM no Grupo Bayer Leia mais
S&OP In Company

S&OP In Company

Programa in-Company para cursos APICS S&OP no Grupo Duas Rodas Leia mais
DDP In Company

DDP In Company

Programa in-Company para cursos de Demand Driven Planning no Grupo ArcelorMittal Leia mais
  • 1

 

 

Depoimentos dos participantes

  • Estou extremamente feliz por conseguir meu CPIM de primeira, foram 9 meses de dedicação do início do BSCM até a conclusão da prova do CPIM part 2, agradeço a alta qualidade das aulas, as dicas do Prof. Paulo que foram valiosas, pois todos os pontos mencionados durante as aulas, atenção, caíram nas provas. Agradeço a aula extra para nosso grupo, os simulados enviados e utilizei o seguinte método de estudo: uma hora por dia durante esses nove meses, pois como no caso de exercícios físicos, a frequência constante é mais importante que a intensidade, melhor uma hora por dia que 10 horas no final de semana.

    Estou extremamente feliz por conseguir meu CPIM de primeira, foram 9 meses de dedicação do início do BSCM até a conclusão da prova do CPIM part 2, agradeço a alta qualidade das aulas, as dicas do Prof. Paulo que foram valiosas, pois todos os pontos mencionados durante as aulas, atenção, caíram nas provas. Agradeço a aula extra para nosso grupo, os simulados enviados e utilizei o seguinte método de estudo: uma hora por dia durante esses nove meses, pois como no caso de exercícios físicos, a frequência constante é mais importante que a intensidade, melhor uma hora por dia que 10 horas no final de semana.

    Manoel Fernandez, CPIM, Responsável de Logística e Excelência Operacional - Elekeiroz

  • O conteúdo dos cursos CPIM me pareceu bastante abrangente e pude aprender conceitos que não estavam no meu dia a dia. Com certeza ampliou minha visão como profissional. As aulas com a EPCS foram fundamentais para que eu realizasse minhas provas da APICS com segurança e tranquilidade. O apoio fora dos horários do curso, ajudando com questões dos simulados e outras dúvidas, me ajudaram a me preparar mais adequadamente.

    O conteúdo dos cursos CPIM me pareceu bastante abrangente e pude aprender conceitos que não estavam no meu dia a dia. Com certeza ampliou minha visão como profissional. As aulas com a EPCS foram fundamentais para que eu realizasse minhas provas da APICS com segurança e tranquilidade. O apoio fora dos horários do curso, ajudando com questões dos simulados e outras dúvidas, me ajudaram a me preparar mais adequadamente.

    Marcela Midori Ueda, CPIM, Logistics Consultant at Votorantim Siderurgia

  •  Os cursos APICS CPIM pela EPCS forneceram uma excelente base para realizar a prova e passar nos módulos da certificação. A carga teórica é adequada e constantemente o instrutor ilustra a teoria com casos reais que vivenciou. Essa maneira de ministrar facilita o aprendizado.Acredito que a EPCS tem como destaque: a preparação das aulas, a metodologia e o apoio para realização das provas. Os conhecimentos proporcionados pelos módulos APICS trouxeram benefícios práticos para o dia‐a‐dia do meu trabalho!

    Os cursos APICS CPIM pela EPCS forneceram uma excelente base para realizar a prova e passar nos módulos da certificação. A carga teórica é adequada e constantemente o instrutor ilustra a teoria com casos reais que vivenciou. Essa maneira de ministrar facilita o aprendizado.Acredito que a EPCS tem como destaque: a preparação das aulas, a metodologia e o apoio para realização das provas. Os conhecimentos proporcionados pelos módulos APICS trouxeram benefícios práticos para o dia‐a‐dia do meu trabalho!

    Matheus Picceli, Assessor de Planejamento Estratégico, Gerdau Aços Especiais

  •  I hired Paulo to give the basics of CPIM (beginning of the first module) during a LATAM Supply Chain Seminar. Were present all Markets from LATAM but also representatives from the Supply plants : France, Canada, Sweden and Switzerland. Paulo met the expectations we all had. Straight to the point, concrete examples, easy to understand or to make the bridge to our reality. He also knew how to adapt to the different constraints we had. I recommend Paulo for any SChain training need. He knows what he is talking about.

    I hired Paulo to give the basics of CPIM (beginning of the first module) during a LATAM Supply Chain Seminar. Were present all Markets from LATAM but also representatives from the Supply plants : France, Canada, Sweden and Switzerland. Paulo met the expectations we all had. Straight to the point, concrete examples, easy to understand or to make the bridge to our reality. He also knew how to adapt to the different constraints we had. I recommend Paulo for any SChain training need. He knows what he is talking about.

    Michel Martel, LATAM Supply Chain Manager, Galderma Labs.

  • 1

Curso APICS CPIM Part 2

Datas: 6 sessões - 15 a 17 de março e 5 a 7 de abril 2019 (de sexta a dom)

Horário: 08:30 às 18:30 

Frequência: Trimestral

Local: Próximo do Metrô Brigadeiro

Investimento: R$ 4.700 - material incluso

Entre em contato

Condições de pagamento

itau Débito em Conta (Preferencial)

boleto Boleto Bancário

pagsegurooo PagSeguro (em até 12x*)

 *Haverá encargos por conta do participante