Curso APICS CPIM Part 1

Objetivos:

cpim.part1O curso tem como objetivo introduzir os conceitos de Gestão da Cadeia de Suprimentos, apresentando todas as técnicas e metodologias atuais como  Planejamento e Controle dos processos industriais (cobrindo MRP, TOC e Lean), Gestão de Estoques, Distribuição e Qualidade.

 

 

Tópicos:

  • Introdução ao Supply Chain Management
  • Gestão da Demanda
  • Planejamento Mestre (S&OP e MS)
  • Planejamento das Necessidades de Materiais  (MRP)
  • Gestão das Capacidades
  • Compras
  • Gestão de Estoques
  • Execução e Controle da Produção
  • Distribuição Física 
  • Melhoria Contínua

 

 

 

PACOTE EXCLUSIVO da EPCS para EXAMES DE CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS

 

1

Cursos conduzidos em português por instrutores HOMOLOGADOS PELOS INSTITUTOS e com larga experiência em indústria.

2

COBERTURA de 100% DO MANUAL do curso.

3

Exercícios do nível do exame REALIZADOS NAS AULAS.

4

DICAS IMPORTANTES para o exame.

5

ÁREA DO ALUNO na internet com PLANO DE ESTUDOS em 3 etapas, SIMULADOS extras e listas de FÓRMULAS.

6
 APOIO às dúvidas do aluno ATÉ A DATA DO EXAME.

 

 

Certificado internacional APICS CPIM :

O certificado internacional APICS CPIM só é concedido a quem passar os exames CPIM Part 1 e Part 2. 

São necessários 300 pontos para ser aprovado. em cada exame. Saiba mais sobre pontuação de exames aqui. 

 

Treinamentos in-company:

A EPCS é especializada na realização de cursos in-Company adaptados sob medida para as necessidades dos seus colaboradores e da sua empresa. Podemos, como tal, visitar a sua empresa e, consoante as necessidades, adaptarmo-nos à especificidade de cada caso. Nosso sucesso tem sido reconhecido por inúmeros depoimentos de empresas e alunos certificados.

CPIM In Company

CPIM In Company

Programa in-Company para cursos APICS CPIM no Grupo Bayer Leia mais
S&OP In Company

S&OP In Company

Programa in-Company para cursos APICS S&OP no Grupo Duas Rodas Leia mais
DDP In Company

DDP In Company

Programa in-Company para cursos de Demand Driven Planning no Grupo ArcelorMittal Leia mais
  • 1

 

 

Depoimentos dos participantes

  • Como o curso é de excelente qualidade e aborda de forma ampla toda a cadeia de suprimentos, ele exige muita transpiração. Não tem milagre... tem que se dedicar bastante. A minha rotina de preparação foi feita da seguinte forma: FASE 1 - Ler todo o livro, destacando os pontos mais relevantes, e fazendo as questões a cada fim de seção. O destaque dos pontos mais relevantes é algo muito bem feito durante os cursos da EPCS. FASE 2 - Ler uma segunda vez o livro, focando apenas nos pontos destacados e fazendo os quizzes do Learning System, o Posttest, os Practice Exams 1 e 2 e os simulados que a EPCS compartilha. Revise o conteúdo de todas as questões que errou.    FASE 3 - Nos dias anteriores à prova, revi as anotações, fórmulas, palavras japonesas e o “Exam Preparation Video” que tem dicas valiosas.

    Como o curso é de excelente qualidade e aborda de forma ampla toda a cadeia de suprimentos, ele exige muita transpiração. Não tem milagre... tem que se dedicar bastante. A minha rotina de preparação foi feita da seguinte forma: FASE 1 - Ler todo o livro, destacando os pontos mais relevantes, e fazendo as questões a cada fim de seção. O destaque dos pontos mais relevantes é algo muito bem feito durante os cursos da EPCS. FASE 2 - Ler uma segunda vez o livro, focando apenas nos pontos destacados e fazendo os quizzes do Learning System, o Posttest, os Practice Exams 1 e 2 e os simulados que a EPCS compartilha. Revise o conteúdo de todas as questões que errou. FASE 3 - Nos dias anteriores à prova, revi as anotações, fórmulas, palavras japonesas e o “Exam Preparation Video” que tem dicas valiosas.

    Por Vinicius Martinez, Coordenador de Logística na Multigrain SA

  • Passar na prova do CPIM Part 1 não foi uma tarefa fácil. Exigiu dedicação, determinação e orientação. O curso da EPCS foi extremamente importante para explicar possíveis dúvidas que surgissem ao longo do caminho e os simulados que a EPCS disponibilizou foram essenciais porque eles me prepararam para um nível ainda maior, com questões extremamente analíticas que exigiam conhecimento de todo o material e não apenas dos pontos chaves. Fui preparada para uma prova extremamente difícil e os simulados, sem sombra de dúvidas, fizeram a diferença. Agradeço a força e apoio durante todo o meu período de estudo e atribuo parte dos meus 312 pontos a vocês.

    Passar na prova do CPIM Part 1 não foi uma tarefa fácil. Exigiu dedicação, determinação e orientação. O curso da EPCS foi extremamente importante para explicar possíveis dúvidas que surgissem ao longo do caminho e os simulados que a EPCS disponibilizou foram essenciais porque eles me prepararam para um nível ainda maior, com questões extremamente analíticas que exigiam conhecimento de todo o material e não apenas dos pontos chaves. Fui preparada para uma prova extremamente difícil e os simulados, sem sombra de dúvidas, fizeram a diferença. Agradeço a força e apoio durante todo o meu período de estudo e atribuo parte dos meus 312 pontos a vocês.

    Priscilla Graff, Supply Chain Senior Planner, SKF do Brasil

  • Participei do curso Basics of Supply Chain Management pela EPCS e consegui me certificar após a brilhante condução das aulas, com uma metodologia clara e assertiva, dicas super importantes e bastante estudo! Fiquei extremamente contente com meu resultado, 315 pontos! Me senti ainda mais engajado em continuar com a Certificação CPIM, que apesar da dificuldade e complexidade do assunto, é possível de ser alcançada e a fórmula é simples: dedicação e estudo. Além disso, a aplicabilidade dos conceitos aprendidos no dia-a-dia prova que a APICS ensina de verdade e é uma grande referência no assunto! Obrigado e nos vemos!

    Participei do curso Basics of Supply Chain Management pela EPCS e consegui me certificar após a brilhante condução das aulas, com uma metodologia clara e assertiva, dicas super importantes e bastante estudo! Fiquei extremamente contente com meu resultado, 315 pontos! Me senti ainda mais engajado em continuar com a Certificação CPIM, que apesar da dificuldade e complexidade do assunto, é possível de ser alcançada e a fórmula é simples: dedicação e estudo. Além disso, a aplicabilidade dos conceitos aprendidos no dia-a-dia prova que a APICS ensina de verdade e é uma grande referência no assunto! Obrigado e nos vemos!

    Jesley Struciatti, Analista de Planejamento, Aché Laboratórios

  • O curso foi muito enriquecedor e ampliou meus conhecimentos para a área de Supply Chain no mercado em geral e não exatamente apenas com os casos que tenho na minha empresa especificamente. Foi muito interessante pois consegui otimizar alguns processos e analisar algumas informações de uma perspectiva diferente. Muitas práticas eu já consegui inclusive adicionar no meu dia a dia facilitando muito meu dia a dia. Achei a aula muito proveitosa e com todas as aulas consegui realizar o exame sem surpresas

    O curso foi muito enriquecedor e ampliou meus conhecimentos para a área de Supply Chain no mercado em geral e não exatamente apenas com os casos que tenho na minha empresa especificamente. Foi muito interessante pois consegui otimizar alguns processos e analisar algumas informações de uma perspectiva diferente. Muitas práticas eu já consegui inclusive adicionar no meu dia a dia facilitando muito meu dia a dia. Achei a aula muito proveitosa e com todas as aulas consegui realizar o exame sem surpresas

    Fernanda Gontijo, Latin America Supply Chain Planner

  • Tive uma ótima experiência com o curso preparatório para exame do módulo BSCM para certificação CPIM APICS ministrado pelo Paulo. A condução das aulas fez com que o curso, que deveria ser cansativo, se transformasse em uma experiência de real aprendizado. Sempre incentivou a participação dos alunos,favorecendo a rápida absorção da teoria. Suas dicas foram fundamentais para meu sucesso no exame de certificação. Recomendo fortemente a EPCS para as certificações oferecidas.

    Tive uma ótima experiência com o curso preparatório para exame do módulo BSCM para certificação CPIM APICS ministrado pelo Paulo. A condução das aulas fez com que o curso, que deveria ser cansativo, se transformasse em uma experiência de real aprendizado. Sempre incentivou a participação dos alunos,favorecendo a rápida absorção da teoria. Suas dicas foram fundamentais para meu sucesso no exame de certificação. Recomendo fortemente a EPCS para as certificações oferecidas.

    André Marçal, Supply Chain Professional, Weir Minerals

  • 1

Curso APICS CPIM Part 1

Datas: 4 sessões: 19 a 20 de jan , 9 a 10 de fev 2019 (sáb e dom)

Horário: 08:30 às 18:30 (36 horas)

Frequência: Trimestral

Local: Próximo do Metrô Brigadeiro

Investimento: R$ 3.500 - material incluso

Entre em contato

Condições de pagamento

itau Débito em Conta (Preferencial)

boleto Boleto Bancário

pagsegurooo PagSeguro (em até 12x*)

 *Haverá encargos por conta do participante